segunda-feira, 26 de abril de 2010

ÓLEOS

ÓLEOS


* ÓLEO DE ANDIROBA

também conhecido como azeite de andiroba, é muito usado para ficção sobre tecidos inflamados, tumores, distensão muscular, repelente contra insetos, medicamento para parasitas do pé, protetor solar, sabões, sabonetes, etc.
Os nativos usam o óleo do fruto da semente para tratar a garganta, resfriados, pancadas, picadas de insetos e como repelente para mosquito. A população ribeirinha também utilizava a andiroba para fazer azeite e sabão. Sua casca contém um princípio ativo que combate febre, vermes intestinais e diminui o inchaço das pernas causado pela erisipela.
Andiroba é rica em vitamina A e E, sendo um poderoso anti-inflamatório, anti-séptico, atuando como calmante na pele e clareador de manchas superficiais, está sendo usado também pela medicina tradicional para facilitar a cicatrização cirúrgica e reduzir quelóides.
Como repelente, cicatrizante, contra luxações e contusões em massagens como relaxante, na fabricação de cremes para pele, na fabricação de sabonetes finos ( fábricas artesanais ). Na floresta, quando os barcos são colocados nos estaleiros para reforma são untados com óleo de andiroba para evitar a ação dos cupins com grande eficiência.

* COPAÍBA
Os índios aborígenes da Amazônia utilizavam este óleo para untar o corpo, depois dos combates, para curar as feridas. Os colonos descobriram outras aplicações, utilizando-o como antisséptico das vias urinárias e respiratórias e particularmente em bronquites, um ótimo cicatrizante de pequenas irritações do couro cabeludo.

*MANTEIGA DE CACAU

Restaurador para Cabelos Cabelos Normais ou Secos
Condiciona Profundamente - 100% Hidratante: Desembaraça, proporciona suavidade ao toque e mais resistência ao fio,
além de hidratar profundamente, deixando-o macio, brilhante e com vida.

*ÓLEO DE AMENDOAS


Hidratante Suavizante Nutritivo
Um dos mais antigos produtos cosméticos usados pela humanidade, o Óleo de amêndoas já fazia parte da maior parte dos produtos de beleza da antiguidade. Rico em Ácido Oleico, Linoleico e Palmítico, tocoferóis, squaleno e vitaminas, que tomam parte diretamente na regulação da permeabilidade cutânea e em insaponificáveis (com propriedades regenerativas), o ÓLEO DE AMÊNDOAS DOCES apresenta várias atividades interessantes a nível cosmético: Tonifica e amacia a pele, alivia pruridos, é um excelente hidratante, emoliente para a pele, além de ser suavizante e nutritivo, prevenir rugas e restaurar a elasticidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário